Filtros : "Helene, Otaviano" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • NLM

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • Vancouver

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
    • NLM

      Helene O. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
    • Vancouver

      Helene O. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Educação pública subfinanciada. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). Educação pública subfinanciada. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • NLM

      Helene O. Educação pública subfinanciada [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • Vancouver

      Helene O. Educação pública subfinanciada [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
  • Source: Safety Science. Unidades: FSP, IF, IB

    Subjects: FADIGA (FISIOLOGIA), ANÁLISE DE RISCO, TRABALHO EM TURNOS, AVIAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio E et al. Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry. Safety Science, v. 157, n. Ja 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.ssci.2022.105905. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. E., Fischer, F. M., Helene, O., Antunes, E., Furlan, E., Morteo, E., et al. (2023). Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry. Safety Science, 157( Ja 2023). doi:10.1016/j.ssci.2022.105905
    • NLM

      Rodrigues TE, Fischer FM, Helene O, Antunes E, Furlan E, Morteo E, Menquini A, Lisboa J, Frank A, Simões A, Papazian K, Helene AF. Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry [Internet]. Safety Science. 2023 ; 157( Ja 2023):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ssci.2022.105905
    • Vancouver

      Rodrigues TE, Fischer FM, Helene O, Antunes E, Furlan E, Morteo E, Menquini A, Lisboa J, Frank A, Simões A, Papazian K, Helene AF. Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry [Internet]. Safety Science. 2023 ; 157( Ja 2023):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ssci.2022.105905
  • Source: CNN Brasil. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
  • Source: Revista Questão de Ciência. Unidade: IF

    Subjects: COVID-19, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMASHITA, Marcelo e HELENE, Otaviano. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido. Revista Questão de Ciência, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Yamashita, M., & Helene, O. (2021). Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido. Revista Questão de Ciência. Recuperado de https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
    • NLM

      Yamashita M, Helene O. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido [Internet]. Revista Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
    • Vancouver

      Yamashita M, Helene O. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido [Internet]. Revista Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA COMPUTACIONAL, ESTATÍSTICA, COVID-19, PANDEMIAS, PROBABILIDADE APLICADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano e RODRIGUES, Tulio e MARIANO, Leandro. Previsões incertas. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. 06 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Helene, O., Rodrigues, T., & Mariano, L. (2021). Previsões incertas. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, 06 . doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
    • NLM

      Helene O, Rodrigues T, Mariano L. Previsões incertas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 06 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
    • Vancouver

      Helene O, Rodrigues T, Mariano L. Previsões incertas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 06 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
  • Source: Canal SAIFR divulga. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento]. Canal SAIFR divulga. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento]. Canal SAIFR divulga. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento] [Internet]. Canal SAIFR divulga. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento] [Internet]. Canal SAIFR divulga. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg
  • Source: Sociedade Brasileira de Física. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio e HELENE, Otaviano. Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19. Sociedade Brasileira de Física. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Rodrigues, T., & Helene, O. (2021). Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19. Sociedade Brasileira de Física. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso
    • NLM

      Rodrigues T, Helene O. Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19 [Internet]. Sociedade Brasileira de Física. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso
    • Vancouver

      Rodrigues T, Helene O. Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19 [Internet]. Sociedade Brasileira de Física. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
    • NLM

      Helene O. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
    • Vancouver

      Helene O. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/
    • NLM

      Helene O. Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/
    • Vancouver

      Helene O. Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/
  • Unidade: IF

    Subjects: MECÂNICA ESTATÍSTICA, COVID-19, FENOMENOLOGIA, EPIDEMIOLOGIA ANALÍTICA, SURTOS DE DOENÇAS, PROBABILIDADE, AMOSTRAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio e HELENE, Otaviano. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Rodrigues, T., & Helene, O. (2020). Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
    • NLM

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Helene, O. (2020). O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
  • Source: Physical Review Research. Unidade: IF

    Subjects: MECÂNICA ESTATÍSTICA, COVID-19, FENOMENOLOGIA, EPIDEMIOLOGIA ANALÍTICA, SURTOS DE DOENÇAS, PROBABILIDADE, AMOSTRAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio e HELENE, Otaviano. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. Physical Review Research, v. 2, n. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T., & Helene, O. (2020). Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. Physical Review Research, 2( 4). doi:10.1103/PhysRevResearch.2.043381
    • NLM

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. Physical Review Research. 2020 ; 2( 4):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381
    • Vancouver

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. Physical Review Research. 2020 ; 2( 4):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Helene, O. (2020). Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
    • NLM

      Helene O. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
    • Vancouver

      Helene O. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes et al. Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G., Helene, O., Horodynski-Matsushigue, L. B., & Camargo, R. B. de. (2020). Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG, Helene O, Horodynski-Matsushigue LB, Camargo RB de. Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Helene O, Horodynski-Matsushigue LB, Camargo RB de. Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Decifrando o Future-se. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Helene, O. (2019). Decifrando o Future-se. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml
    • NLM

      Helene O. Decifrando o Future-se [Internet]. Folha de São Paulo. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml
    • Vancouver

      Helene O. Decifrando o Future-se [Internet]. Folha de São Paulo. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: IF, FM

    Subjects: OFTALMOLOGIA, OFTALMOSCOPIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO OFTALMOLÓGICO, MODELOS ANATÔMICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Thiago Gonçalves dos Santos et al. Modelo para o ensino da oftalmoscopia direta. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 36, n. 2, p. 2303-1-2303-8, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.sbfisica.org.br/rbef/pdf/362303.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Martins, T. G. dos S., Costa, A. L. F. de A., Martins, R. V., Martins, E. N., Alves, M. R., Helene, O., & Schor, P. (2014). Modelo para o ensino da oftalmoscopia direta. Revista Brasileira de Ensino de Física, 36( 2), 2303-1-2303-8. doi:10.1590/s1806-11172014000200003
    • NLM

      Martins TG dos S, Costa ALF de A, Martins RV, Martins EN, Alves MR, Helene O, Schor P. Modelo para o ensino da oftalmoscopia direta [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 2): 2303-1-2303-8.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/rbef/pdf/362303.pdf
    • Vancouver

      Martins TG dos S, Costa ALF de A, Martins RV, Martins EN, Alves MR, Helene O, Schor P. Modelo para o ensino da oftalmoscopia direta [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 2): 2303-1-2303-8.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/rbef/pdf/362303.pdf
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX. Educação e Pesquisa, v. fe2012, n. 1, p. 197-216, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Helene, O. (2012). Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX. Educação e Pesquisa, fe2012( 1), 197-216. doi:10.1590/S1517-97022012005000005
    • NLM

      Helene O. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX [Internet]. Educação e Pesquisa. 2012 ; fe2012( 1): 197-216.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005
    • Vancouver

      Helene O. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX [Internet]. Educação e Pesquisa. 2012 ; fe2012( 1): 197-216.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024